Piloto britânico da McLaren fez o melhor tempo das duas sessões do GP do Canadá, afetadas pela chuva
Um dia após a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter apresentado proposta para os novos regulamentos a vigorar a partir de 2026 – em que se destacam a redução ligeira do tamanho dos carros, do peso (30 kg) e as estreias de abertura de asa dianteira (DRS) e de modo de ultrapassagem através de descarga de potência (overrride) do motor, acionado pelo piloto – arrancou a 9.ª ronda da temporada atual de Fórmula 1, o Grande Prémio do Canadá, com os treinos livres (TL) 1 e 2 no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, esta sexta-feira.
Na sessão inaugural, marcada pelas condições meteorológicas variáveis, Lando Norris (McLaren) fez o melhor tempo (1.24,435 minutos), com a pista quase seca, na fase final, impondo-se aos dois Ferrari, de Carlos Sainz e Charles Leclerc, por 0,328 segundos e 0,871 s, respetivamente.
Na TL2, a chuva voltou a aparecer antes dos pilotos tentarem voltas rápidas, quando Fernando Alonso (Aston Martin) ocupava o topo da tabela (1.15,810 m) e onde permaneceu. Sábado, realiza-se o TL3 (17.30 horas) e a qualificação (21 h). Amanhã, será a corrida (19 h).
Fonte: A Bola