No Beira-Rio, o Internacional venceu o Juventude por 2 x 1, nesta quarta-feira (14), em partida atrasada da sexta rodada do Brasileirão 2024.
A partida animada em Porto Alegre decretou o fim de 12 jogos sem vitórias do Colorado na temporada e o primeiro triunfo do técnico Roger Machado comandando a equipe encarnada.
Logo aos 23 minutos, Gabriel Inocência derrubou Bruno Tabata dentro da área. Enner Valencia cobrou, e Gabriel fez grande defesa.
O atacante equatoriano completou cinco jogos sem balançar a rede adversária.
Para pior, aos 48 minutos, após cruzamento da direita, Nenê apareceu na área como um centroavante para pegar de primeira e abrir o placar para o time Jaconero.
Mas o Inter voltou determinado a buscar a virada após o intervalo. Assim, Thiago Maia (11′) deu carrinho dentro da área, roubou a bola e tirou do goleiro para empatar.
Na reta final, mais um pênalti para o Colorado, com a bola batendo no braço de Alan Ruschel após finalização de Bruno Gomes.
Bruno Tabata (35′) bateu, Gabriel pegou de novo, e o novo reforço pegou o rebote para garantir a vitória do Inter.
Com a vitória, o Inter – que ainda tem quatro jogos a menos – chegou aos 25 pontos e pulou para o 12° lugar na tabela.
Já o Juventude, que ainda tem uma partida a menos, permaneceu com 25 pontos e caiu para a 13ª posição.
Na próxima rodada, o Colorado visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, no domingo (18), enquanto o Jaconero enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia.
Foto de destaque: Fernando Alves/EC Juventude
Fonte: OneFootball