Piloto mexicano estendeu o vínculo com a equipa até 2026
A Red Bull anunciou, esta terça-feira, que Sergio Pérez renovou com a equipa, estendendo o contrato com a equipa até 2026.
O piloto de 34 anos falou sobre a renovação, ao site da equipa, e não escondeu a felicidade por continuar a representar a Red Bull: «Estou muito feliz por comprometer o meu futuro com esta grande equipa. É um desafio como nenhum outro, correr para a Oracle Red Bull Racing, tanto na pista como fora dela. Estou muito contente por ficar aqui para continuarmos a nossa viagem juntos e contribuir para a grande história desta equipa, durante mais dois anos. Fazer parte da equipa é um desafio imenso, que eu adoro. Temos um grande desafio este ano e confio plenamente em toda a equipa, pois o futuro é brilhante e estou entusiasmado por fazer parte dele. Quero agradecer a todos a confiança que estão a depositar em mim, é muita e quero retribuir com excelentes resultados em pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muitos mais campeonatos para ganharmos juntos.»
Christian Horner, CEO da equipa, também reagiu à continuidade do mexicano, em declarações ao site oficial da equipa: «Agora é uma altura importante para confirmar o nosso alinhamento para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar em conjunto com o Checo. O Checo teve um forte início de 2024 com segundos lugares no Bahrain, Arábia Saudita e Japão e depois o pódio na China. As últimas corridas têm sido difíceis, há convergência na grelha, mas estamos confiantes no Checo e esperamos que regresse à sua forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vemos.»
Pérez está desde 2021 na equipa, tendo já conquistado cinco vitórias e 29 pódios. O mexicano ajudou a Red Bull a vencer os últimos dois campeonatos do mundo por equipas. Atualmente, ocupa o quinto lugar no mundial de pilotos, com 107 pontos, a 62 do companheiro de equipa, Max Verstappen.
Fonte: A Bola