Ameaça a Di María, após tiroteio em um posto de gasolina: “Estamos esperando por você”

0
52

“Estamos esperando por você, Di María. Os rosarinos”, esta é a mensagem, escrita à mão com uma caneta vermelha em uma folha de papel, que um grupo de delinquentes deixou, após disparar contra um posto de gasolina em Rosario, cidade natal de Ángel Di María. É mais um episódio no calvário que o argentino tem enfrentado há vários meses.

Aparentemente, tudo isso se deve às dúvidas do jogador sobre voltar para casa, após deixar o Benfica, ao final da temporada. Os criminosos são contra o retorno do jogador, porque Ángel Di María tem sido voz ativa nas denúncias públicas ao narcotráfico, em sua cidade natal. Assim, na noite desta quarta-feira, dois encapuzados em uma motocicleta, dispararam várias vezes contra um posto de gasolina, na área de Lamadrid e Oroño, ao sul de Rosario. Antes de irem embora, deixaram a mencionada nota dirigida ao campeão do mundo.

No final de março, o próprio Ángel Di María recebeu outra ameaça na porta de sua casa, localizada na área de Funes Hills Miraflores, onde sua família e ele se hospedam quando visitam Rosario. Naquela ocasião, um veículo jogou um cartaz de nylon preto com uma mensagem dirigida ao seu pai, Miguel: “Diga ao seu filho Ángel para não voltar mais a Rosario, senão mataremos a um familiar”, dizia o bilhete. “Nem Pullaro vai te salvar. Nós não jogamos papelzinho. Jogamos chumbo e mortos”, continuava a mensagem.

Além disso, os guardas de segurança da área disseram à imprensa de Rosario que ouviram pelo menos quatro tiros, enquanto o carro se afastava. O Pullaro mencionado é Maximiliano Pullaro, governador de Santa Fé, que também mantém uma forte luta contra o narcotráfico.

E não é só isso. Recentemente, também foi vandalizado um mural em homenagem a Ángel Di María, nas paredes do campo do Club El Torito, onde o ‘Fideo’ começou sua carreira no futebol. Os criminosos escreveram sobre sua imagem “você ainda vai voltar”. Por enquanto, tudo indica que ele não voltará e seu futuro será bem diferente.

Embora a imprensa argentina afirme que Di María tem uma oferta do Rosario Central, para voltar 17 anos depois, o próprio Fabrizio Romano anunciou nesta quinta-feira, que o internacional argentino jogará no Inter Miami. Lá, ele se reunirá com seu compatriota, Messi, e poderá jogar com o grupo do Barça formado por Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!