Guarda-redes do Benfica foi figura da Ucrânia em jogo de preparação para o Euro 2024
A Ucrânia realizou esta segunda-feira um jogo particular com a Alemanha e Anatoly Trubin foi titular e destacou-se no duelo que terminou empatado a zero.
Com Lunin doente – o guardião do Real Madrid falhou também a final da Champions com o Dortmund e recupera de uma gripe –, o guarda-redes de 22 anos do Benfica aproveitou a oportunidade e exibiu-se a um bom nível.
Trubin começou a deixar a sua marca logo aos 16 minutos, com defesa apertada mas segura a remate de Gundogan, já dentro da área da Ucrânia. O guardião também protagonizou um duelo interessante com Jamal Musiala e levou sempre a melhor. A exibição ficou completa com uma grande defesa a tiro de Maximilian Beier, aos 63 minutos, de Deniz Undav, aos 68’, entre várias outras intervenções menos vistosas mas de qualidade.
Mais bola e mais oportunidades de perigo para a Alemanha, com Gungodan e Kimmich em particular destaque, mas a Ucrânia a mostrar competência – Yaremchuk, ponta de lança ex-Benfica, foi titular e causou perigo – e determinação para a fase final do Euro 2024, com palco precisamente… na Alemanha.
A Ucrânia, aos 89′, colocou mesmo a bola dentro da baliza de Neuer, por Artem Dovbyk, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Já em período de compensação, Deniz Undav rematou em boa posição, mas fraco e de fácil defesa para o inevitável Anatoliy Trubin.
Fonte: A Bola