Libertadores: sete vagas nas oitavas e oito na Sul-Americana em jogo

0
54

Somente o grupo C finalizará suas atividades na primeira semana de junho, devido aos dois jogos adiados do Grêmio, afetado pelas devastadoras inundações no sul do Brasil, que também obrigaram a suspender os jogos do torneio local nessa região.

Até o momento, Fluminense, Talleres de Córdoba, São Paulo, Junior, Botafogo, Palmeiras, Atlético Mineiro, River Plate e o Nacional uruguaio são as nove equipes garantidas nas oitavas de final, que serão testemunhas das contas que os demais farão nas próximas semanas.

O campeão Fluminense garantiu, com 11 pontos, a vaga nas oitavas como primeiro do grupo A, onde Cerro Porteño (5), Colo Colo (4) e Alianza Lima (4) dependem de si mesmos para definir sua sorte. Paraguaios e chilenos se enfrentarão em Assunção, enquanto os peruanos precisam vencer no Brasil para aspirar a algo.

No grupo B, Talleres (13) e São Paulo (10), já nas oitavas, decidirão no Brasil, o líder final. Enquanto isso, Barcelona (3) e Cobresal (1) jogarão em Guayaquil pela vaga na Sul-Americana.

O grupo do suspense é o C, pois os dois jogos do Grêmio (3), contra o Huachipato do Chile (5) e Estudiantes da Argentina (4), mantêm a dúvida sobre os quatro integrantes. Somente o boliviano The Strongest (10) tem um pé nas oitavas.

Junior e Botafogo, já classificados pelo grupo D e ambos com nove pontos, decidirão em Barranquilla sua posição final, enquanto Universitario (5) e Liga de Quito (4) jogarão na capital equatoriana, para estabelecer quem vai para a Sul-Americana.

O único time que não tem nada a disputar no grupo E é o Millonarios (3), que jogará hoje, contra o Flamengo (7). Caso o Rubro-negro vença a partida e o Palestino (7) derrote o Bolívar (10), em La Paz, a equipe de Tite pode assumir a liderança. 

Palmeiras (13) já venceu o grupo F e decidirá, em casa, a sorte do San Lorenzo (7). Este último, depende do resultado entre Independiente del Valle e Liverpool, ambos com 4 pontos, além da vitória sobre o Verdão, para seguir na competição.

No grupo G, Peñarol (9) e Rosario Central (7) definirão em Montevidéu em qual torneio continuarão, pois Atlético Mineiro (12) já venceu o grupo e receberá por formalidade o lanterna Caracas (1).

River Plate já nas oitavas com 13 pontos, receberá em Buenos Aires o Deportivo Táchira (1) com a condição de não perder. Isso porque a liderança do Grupo H poderia passar para as mãos do outro classificado – Nacional, caso os uruguaios goleiem o Libertad (4).

Partidas da sexta e última rodada da fase de grupos

28.05: Peñarol (URU) – Rosario Central (ARG)

28.05: Atlético Mineiro (BRA) – Caracas (VEN)

28.05: Liga de Quito (ECU) – Universitario (PER)

28.05: Junior (COL) – Botafogo (BRA)

28.05: Bolívar (BOL) – Palestino (CHI)

28.05: Flamengo (BRA) – Millonarios (COL)

29.05: Estudiantes (ARG) – Huachipato (CHI)

29.05: Grêmio (BRA) – The Strongest (BOL)

29.05: Cerro Porteño (BRA) – Colo Colo (CHI)

29.05: Fluminense (BRA) – Alianza Lima (PER)

29.05: São Paulo (BRA) – Talleres (ARG)

29.05: Barcelona (ECU) – Cobresal (CHI)

30.05: Palmeiras (BRA) – San Lorenzo (ARG)

30.05: Independiente del Valle (ECU) – Liverpool (URU)

30.05: River Plate (ARG) – Táchira (VEN)

30.05: Libertad (PAR) – Nacional (URU)

Classificação de artilheiros:

Com 9: Júnior Santos (BRA-Botafogo)

Com 5: Maximiliano Silvera (URU-Peñarol) e Paulinho (BRA-Atlético Mineiro)

Com 4: Francisco da Costa (BRA-Bolívar), Diego Duarte (PAR-Nacional/PAR) e Martín Cauteruccio (URU-Sporting Cristal).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!