Xavi Hernández estava preparando a equipe para a temporada 2024-25 e, para isso, elaborou uma lista com uma série de nomes de jogadores que ele não gostaria que permanecessem. Entre esses nomes estava o de Robert Lewandowski.
O programa ‘Gol a Gol’ da ‘TV3’ explicou que Xavi não queria o atacante polonês na equipe. Algo se quebrou nas últimas semanas, o indicativo eram as frequentes substituições do artilheiro nos minutos finais.
A decisão do Barcelona de rescindir o contrato de Xavi muda significativamente os planos para a próxima temporada e aproxima a permanência de Lewandowski na Cidade Condal.
Lewandowski não era o único atacante mencionado na lista de Xavi. Vitor Roque também figurava entre os nomes, sendo orientado a procurar uma saída por empréstimo. O jogador teve poucas oportunidades, desde sua chegada em janeiro.
Os outros descartes que Xavi queria para a próxima temporada eram João Félix, que voltaria para o Atlético de Madrid após a finalização de seu empréstimo, além de Oriol Romeu e Marcos Alonso. No caso dos dois últimos, salvo surpresa, a saída se concretizará ao final desta temporada.
Fonte: Besoccer