Schjelderup: «Estou ansioso por voltar ao Benfica»

0
52

Extremo norueguês revela que fala com Rui Pedro Braz depois de quase todos os jogos e que as conversas têm sido «muito positivas»; confirma que o plano é integrar o plantel na próxima época; ainda falará com Schmidt

Andreas Schjelderup, 20 anos, está a viver um «final de época absolutamente maravilhoso». E ainda não acabou. Terá oportunidade de estrear-se pela seleção principal norueguesa, para a qual foi chamado pela primeira vez. Mas já olha para a frente — para o Benfica, ao qual vai voltar depois de um ano de empréstimo ao Nordsjaelland.

Schjelderup passou revista à época e reconheceu que o «início foi difícil». «Mas continuei a trabalhar. Depois tudo se tornou melhor, muito melhor com o tempo. O final está a ser absolutamente maravilhoso», acrescentou, em declarações à publicação norueguesa VG.

O jovem norueguês dá explicações muito simples para o sucesso na Dinamarca, agora premiado com a convocatória. «Mantive-me sempre concentrado e fiz o mesmo que tenho feito desde pequeno. As coisas aconteceram naturalmente. Depois fui na onda, passei bons momentos», argumentou.

Contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland em janeiro de 2023, num investimento de €14 milhões, incluindo serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade, Schjelderup voltou ao clube dinamarquês, que pagou €2,5 milhões, esta época. Somou 38 jogos, 10 golos e 11 assistências.

Nesse caminho na Dinamarca foi sempre acompanhado por Rui Pedro Braz, com quem teve «conversas muito positivas». «Falei muito com o diretor desportivo, depois de quase todos os jogos. O plano é regressar e jogar no Benfica. Estou ansioso por isso», partilhou.

«Ainda não falei com Schmidt, mas o plano é conversarmos nas férias. Depois veremos o que acontecerá. No meu caso, tenho falado com o diretor desportivo. As conversas com ele têm sido boas. Estou ansioso pelo caminho que tenho pela frente», prosseguiu.

Schjelderup vai estrear-se quarta-feira num particular com o Kosovo, em Oslo. No sábado, joga com a Dinamarca de Bah, em Copenhaga.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!