Lateral-esquerdo jogou 45 minutos frente ao Panamá, que venceu por 2-0
Álvaro Carreras, lateral-esquerdo do Benfica, interrompeu o período de férias para representar a seleção da Galiza, que voltou a reunir-se para disputar em Vigo, nos Balaídos, casa do Celta, uma partida de caráter particular com a seleção do Panamá.
O jogador foi titular e jogou os primeiros 45 minutos, surgindo mais adiantado no terreno do que acontece no clube da Luz.
Apesar da desvantagem ao intervalo, em virtude dos golos de Eric Davis (grande penalidade, minuto 26) e Roderick Miller (ao minuto 39 aproveitou espaço concedidos pelos galegos na sua área para empurrar facilmente para a baliza, na sequência de pontapé de canto), Carreras esteve em bom plano, sendo um dos melhores da equipa.
Ao minuto 32 esteve inclusivamente perto de marcar de cabeça, desviando ao primeiro poste e fazendo a bola passar bem perto do segundo poste da baliza panamiana.
Já perto do intervalo, envolveu-se em confronto físico com um adversário, que entrou de forma dura — de sola —, mas saiu da situação sem consequências disciplinares. Os empurrões teriam efeito no futebol de alta competição, mas tratava-se de um amigável e entendeu-se que o tema deveria ficar por ali.
Fonte: A Bola