Jovem guarda-redes é visto como uma das maiores promessas da formação axadrezada
Aí está a primeira renovação de contrato de um jogador da equipa principal do Boavista no reinado de Fary Faye, novo presidente da SAD das panteras.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Trata-se da prolongação do vínculo com Tomé Sousa até ao final da época 2027/28. O jovem guarda-redes, de apenas 17 anos, já integrou o plantel principal dos axadrezados na temporada que agora findou, tendo sido, durante larga parte da época, o suplente do titular João Gonçalves (esteve no banco em 23 ocasiões para a Liga).
No momento da renovação, o guardião afirmou, aos canais oficiais do clube, estar «extremamente grato» pelo voto de confiança da SAD boavisteira: «Estou extremamente feliz e orgulhoso pelo facto de ter renovado. É um sentimento especial continuar ligado ao meu clube do coração. Este voto de confiança é muito importante para mim e acredito que vou estar à altura da responsabilidade.»
Habitualmente chamado à Seleção Nacional sub-18 (integra a última convocatória de Filipe Ramos), Tomé Sousa não esquece o papel do Boavista no seu desenvolvimento enquanto jogador: «Estou muito contente com as últimas chamadas à Seleção Nacional. O Boavista também é isto: proporciona todas as condições para os jovens jogadores chegarem a patamar muito elevados – e as pessoas do clube estão muito atentas ao que se passa na formação. Acredito que o facto de estar com a equipa principal também me deu outra visibilidade, mas não quero ficar por aqui, vou continuar a dar tudo para merecer mais oportunidades.»
Depois de sublinhar que João Gonçalves é «um exemplo», o guarda-redes revelou ainda que tem o «sonho» de vestir a camisola principal das panteras, mas que para tal precisa de continuar a crescer: «Nos primeiros jogos, quando estava no banco, sentia-me mais ansioso com a possibilidade de me estrear, mas com o passar do tempo a confiança aumentou e passei a sentir que estava preparado para esse desafio. Tenho noção da dificuldade, mas continuarei a trabalhar da mesma forma, até porque confio nas minhas capacidades e acredito que essa oportunidade vai acabar por surgir. No entanto, agora é hora de trabalhar e continuar a evoluir.»
De referir que a SAD optou por renovar com o jovem em primeiro lugar porque a formação terá um papel vital no novo Boavista, liderado por Fary.
Fonte: A Bola