Guarda-redes de 26 anos que representa o Raków é o escolhido para suceder a Adán na baliza dos leões
O Sporting já tem um eleito para ocupar a vaga de Adán na baliza dos leões. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio de 26 anos, que nas últimas três épocas representou o Raków, equipa que foi adversária dos leões na Liga Europa desta época, está a ser negociado com a equipa polaca, numa operação que não envolverá números muito avultados. A informação foi avançada pelo portal Bola na Rede e confirmada por A BOLA.
As negociações estão bem encaminhadas mas não fechadas e o bósnio, que já foi eleito por duas vezes o melhor guarda-redes do campeonato da Polónia, poderá voltar a Alvalade.
Isto porque, na fase de grupos da Liga Europa, Kovacevic defrontou o Sporting por duas vezes, sendo que no jogo em Lisboa foi mesmo um dos melhores da equipa visitante.
Em 2022, o guardião esteve na lista do Benfica para substituir Odysseas Vlachodimos, mas o negócio não se concretizou e, um ano depois, a escolha acabou por recair no ucraniano Anatoliy Trubin.
Com a saída de Adán, ao fim de quatro épocas nos leões, o reforço da baliza era prioridade para Rúben Amorim e o desejo do treinador está perto de ser concretizado com Kovacevic.
Fonte: A Bola