Extremo perde espaço com o regresso de Andreas Schjelderup; tem mercado em França, Espanha, Inglaterra e Rússia; águias admitem empréstimo com opção de compra ou venda definitiva
Tiago Gouveia volta a viver um verão de incerteza, depois de há pouco menos de um ano só ter recebido a confirmação de que integraria o plantel da equipa principal perto do arranque da pré-temporada. Volta a não ser seguro, agora, que continue no Benfica. O mais provável, sabe A BOLA, é o extremo de 22 anos sair. E os encarnados estão dispostos a emprestá-lo com cláusula de compra ou a transferi-lo em definitivo desde que chegue uma proposta que satisfaça todas as partes.
Com o contrato renovado até 2028, no início de julho, Tiago Gouveia teve de esperar quase pelo fim do mercado para ter a garantia de que ficaria no Benfica. O Cádis e o Lille foram os clubes que mais perto estiveram de contratá-lo, mas também Watford, Hull City, Southampton e Leicester se informaram das condições para receber, por empréstimo, o jovem com formação no Sporting e no Benfica.
O empréstimo de Andreas Schjelderup ao Nordsjaelland foi decisivo para Tiago Gouveia fazer parte do plantel. E Roger Schmidt viu sempre no extremo alguém com capacidade, por exemplo, para jogar atrás do avançado e como extremo. A concorrência foi forte e Tiago Gouveia foi utilizado 26 vezes pelo treinador alemão, cinco apenas como titular. Marcou quatro golos — a Lusitânia, Aves SAD, Vizela e Estoril e fez três assistências.
Mas se foi Schjelderup a abrir as portas do plantel a Tiago Gouveia, deverá ser o extremo norueguês, de regresso depois de uma época em muito bom plano, a fechá-las. Para a esquerda do ataque, Roger Schmidt conta com Schjelderup e João Mário. E se o internacional português sair — admite, como A BOLA deu conta, deixar a Luz se receber uma boa proposta e tem clubes interessados na Arábia Saudita — o Benfica irá contratar outro médio.
Tiago Gouveia continua com mercado em Espanha, França, Inglaterra e Rússia (Spartak), além de muitas equipas portuguesas. E a saída é mesmo uma hipótese forte.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Fonte: A Bola