Aos 37 anos, e depois de 58 golos em 136 internacionalizações, avançado do Boca Juniors diz adeus à ‘celeste’; estava nos convocados de Marcelo Bielsa para a Copa América
Edinson Cavani anunciou, esta quinta-feira, através de uma nota nas redes sociais, o adeus à seleção do Uruguai. A notícia cai como uma verdadeira ‘bomba’ na seleção celeste, já que o avançado do Boca Juniors, 37 anos, estava na convocatória de Marcelo Bielsa para a Copa América, que começa daqui a três semanas, nos Estados Unidos. No espaço de poucos dias, Cavani é o segundo ‘peso pesado’ da seleção uruguaia, depois de o médio Matías Vecino, da Lazio, ter feito o mesmo.
Edinson Cavani é o terceiro jogador com mais internacionalizações de sempre, com 136 jogos, apenas superado pelos 138 de Luis Suárez e os 161 de Diego Godín. Estreou-se em 2008, venceu a Copa América (2011) e participou em quatro Mundiais pela seleção ‘charrua’. Num deles, em 2018, foi o carrasco de Portugal, apontando os dois golos que eliminaram a Seleção Nacional nos oitavos de final.
Fonte: A Bola