Emmanuel Macron repetiu, neste sábado, que espera que o Real Madrid, considerado o destino mais provável para Kylian Mbappé, permita que o jogador participe dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Conto com o Real Madrid para liberar Kylian para os Jogos Olímpicos e para que ele possa vir jogar pela Seleção”, afirma o presidente francês, em um vídeo publicado em X, dando como certo, algo que nem o clube, nem o jogador ainda querem confirmar.
No vídeo, Macron responde a uma série de perguntas sobre temas europeus, por ocasião do Dia da Europa, na quinta-feira passada. Entre questões políticas, de assuntos externos ou de defesa, surge uma mais leve: “O que você pensa sobre a transferência de Mbappé para o Real Madrid?”.
“Não tenho um comentário específico, exceto que conto com o Real Madrid para liberar Kylian para os Jogos Olímpicos e para que ele possa vir jogar pela Seleção Francesa”, respondeu.
Os Jogos Olímpicos começam em 26 de julho próximo, mas o Real Madrid já avisou que os jogadores que disputarem a Eurocopa pela Alemanha (14 de junho a 14 de julho) não terão permissão para a competição em Paris, devido ao risco de lesões.
De fato, a pré-temporada da equipe branca e sua turnê de verão pelos Estados Unidos, com um jogo já em 31 de julho, tornam incompatível disputar o evento olímpico.
Mbappé anunciou na sexta-feira passada sua saída do PSG e da liga francesa, em uma mensagem de vídeo nas redes sociais, em que não revelou qual seria seu clube de destino.
Na quinta-feira, Macron já havia falado sobre este assunto, embora sem mencionar o clube espanhol, quando afirmou que havia “pressionado ao máximo o que se acredita ser o novo clube” de Mbappé, para que ele seja liberado para jogar as Olimpíadas de Paris.
“Pressionei ao máximo o que dizem ser o novo clube de Mbappé”, declarou Macron, em resposta a perguntas do humorista francês Paul de Saint Sernin.
Fonte: Besoccer