Xavi tem isso claro: se tiver que escolher entre Dani Olmo e Nico Williams, o segundo será eleito. Uma escolha que não tem nada a ver com talento, mas sim com o que o Barcelona precisa para a próxima temporada.
O ‘Sport’ explica que o treinador procura desequilíbrio e, nesse sentido, não há jogador mais completo no momento do que o atacante do Athletic. O jogador tem sido letal e a equipe técnica azul-grená considera que ele pode contribuir muito para o grupo. Além disso, Nico se destaca por sua força e velocidade, o que lhe permitiria jogar como ‘9’ se necessário.
Às características técnicas de Nico Williams, devem se somar ao seu preço, que seria um pouco mais baixo que o de Dani Olmo. A cláusula de rescisão do jogador do RB Leipzig é de 60 milhões de euros, enquanto a do jogador que joga na LaLiga é de 50 milhões.
A temporada está prestes a terminar e os escritórios do Barça já estão fazendo as contas. No Camp Nou, está claro que para poder se dar ao luxo de fazer qualquer tipo de contratação, será vital vender. Caso contrário, podem esquecer tanto Nico quanto Dani Olmo.
Fonte: Besoccer