Com a derrota do Barcelona por 4 a 2 para o Girona, o Real Madrid se tornou campeão da LaLiga 2023-24. Joan Laporta, que assistiu à partida dos ‘culés’ em Montilivi, não gostou nada da cara que sua equipe mostrou e, é claro, também não gostou de saber que o título já estava nas mãos dos ‘merengues’.
O ‘Mundo Deportivo’ afirmou que, após o jogo, Joan Laporta se reuniu com Rafa Yuste – vice-presidente, Deco – diretor esportivo, Enric Masip – consultor presidencial, e Alejandro Echevarría – homem de sua total confiança. Nessa conversa improvisada, o presidente estava visivelmente irritado. “Isso não pode ser!”, ele disse veementemente.
Segundo o veículo de imprensa, alguns jornalistas viram de relance essa cena, porque estavam perto da cúpula azul-grená, mas foram convidados a sair imediatamente.
O que deixou Laporta furioso é que o Barcelona está vendo ameaçada sua segunda posição, assim como a Supercopa. Isso, obviamente, teria graves consequências para a já afetada economia do clube.
Fontes do time teriam confirmado ao ‘Mundo Deportivo’ que Laporta ficou bastante irritado e assim o comunicou à diretoria. Para o presidente, o Barcelona entregou o jogo na segunda parte para o Girona. A falta de atitude da equipe o tirou do sério e ele teme que isso possa ter graves consequências.
Fonte: Besoccer