No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo empatou em 0 x 0 com o Juventude, neste domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão 2024.
A partida teve mando de campo do time gaúcho, que preferiu jogar na capitão federal em troca de uma compensação financeira.
De uma maneira geral, o jogo teve domínio da posse de bola e das ações do Tricolor Paulista, que encontrou grande dificuldade na criação das jogadas.
O Juventude, por sua vez, optou pela forte marcação e por uma oportunidade de incomodar no contra-ataque.
Na reta final do segundo tempo, aconteceu o lance de maior emoção na partida.
Erick Farias arriscou de fora da área, e o goleiro tricolor Rafael engoliu um frango inacreditável ao ser “enganado” pelo quique da bola no gramado (muito criticado pelos jogadores de ambos os times).
Mas, para a “sorte” do São Paulo, o gol foi anulado após revisão do VAR, onde foi detectada uma possível mão na bola no lance.
E aí, foi correta a atitude do VAR? Comente!
Com o resultado, o São Paulo ficou com 31 pontos e deixou o G-4 para ocupar a quinta posição. Já o Juventude permaneceu no 12° lugar com 21 pontos.
Na próxima rodada (e última do primeiro turno do Brasileirão), o Tricolor Paulista recebe o Botafogo, no MorumBIS, na quarta-feira (24), enquanto o Alviverde Gaúcho visita o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia.
Foto de destaque: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fonte: OneFootball