O Vitesse vai jogar na próxima temporada na Eerste Divisie, a segunda categoria do futebol holandês. E não apenas por seu desempenho na Eredivisie, onde acumula 5 vitórias e 5 empates, o que o teria em penúltimo lugar a 5 pontos de evitar o rebaixamento direto, mas também pela punição de -18 pontos que recebeu recentemente.
A KNVB deduziu essa quantidade de pontos na semana passada por cometer várias infrações relacionadas à concessão de licenças, o que consumou o rebaixamento de uma equipe que está na elite dos Países Baixos desde 1990.
Antes deste domingo, os 20 pontos do Vitesse eram -1 para efeitos de classificação. Mas a contagem já saiu do negativo após uma vitória sofrida em casa contra o Fortuna Sittard, que reverteu o gol de Paxten Aaronson aos 22 minutos, com gols de Íñigo Córdoba aos 44 minutos e de Justin Lonwijk de pênalti aos 50 minutos.
O Vitesse, em apenas 8 minutos, virou o jogo. Van Ginkel fez o 2-2 aos 68 minutos, e Aaronson marcou seu segundo gol aos 76 minutos para dar à sua equipe os primeiros pontos positivos da temporada. Esta alegria, embora manchada pelo rebaixamento, não foi em vão para uma torcida e um time que comemoraram o resultado após o jogo.
Fonte: Besoccer