A evolução de Pau Cubarsí obriga o Barcelona a dar um passo à frente. E desde a entidade azulgraná, eles têm clara a intenção: oferecer-lhe uma nova proposta de renovação com um correspondente aumento de salário.
Segundo informações do ‘AS’, o clube ‘culé’ deseja que a sua nova pérola receba 4 milhões de euros em 2025. E a partir daí, um acordo progressivo que o levaria a receber 12 milhões por ano até 2029.
Entrará em vigor em 22 de janeiro de 2025
Este acordo entre o Barcelona e Pau Cubarsí entraria em vigor em 22 de janeiro de 2025, o dia em que ele atingirá a maioridade. No passado, ele estendeu o seu contrato até 30 de junho de 2026 com uma cláusula de rescisão de apenas 15 milhões de euros.
No entanto, não está garantida a cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros, já popular na fórmula do conselho de Joan Laporta. Apesar disso, a fonte citada afirmou que não será inferior a 500 milhões de euros.
Após confirmar a continuidade de Xavi Hernández, blindar Pau Cubarsí é a prioridade do Barcelona a ser realizada antes do final da temporada. Especialmente com o futuro de Ronald Araujo em jogo, com o Bayern de Munique à espreita.
Fonte: Besoccer