Técnico catalão visitou Joan Laporta após este ter sido internado com uma pneumonia e soube da decisão no próprio local
Xavi Hernandéz viu conformada esta sexta-feira a sua saída do Barcelona, algo que não foi uma surpresa para o técnico catalão, já que este esteve conhecimento da decisão final do presidente Joan Laporta numa reunião que ambos tiveram… num hospital.
De acordo com a Marca, um dia após a vitória sobre o Rayo Vallecano o, agora, ex-treinador dos blaugrana dirigiu-se a uma unidade hospitalar para saber do estado de saúde do presidente do clube, que se encontrava internado devido a uma pneumonia, e este terá explicado a sua intenção de realizar uma mudança na equipa técnica.
«Se eu agisse emocionalmente, gostaria que tu continuasses como treinador; mas se eu o fizer racionalmente é melhor não continuares», terão sido, segundo o jornal espanhol, estas as palavras dirigidas por Laporta a Xavi.
Esta reunião terá acontecido na sequência de um primeiro encontro entre os dois, logo após o jogo com o Rayo Vallecano, em que Laporta apenas felicitou Xavi pelo triunfo e não quis falar sobre a próxima temporada por já não se estar a sentir bem e por considerar que não era o momento indicado.
Após três temporadas, Xavi deixa comando técnico do Barcelona, clube onde conquistou uma La Liga e uma Supertaça de Espanha como treinador.
Fonte: A Bola