Thiago Motta despede-se dos bolonheses com desaire e via direta do Benfica para a Liga dos Campeões fica mais próxima
O Bolonha perdeu, esta sexta-feira, por 0-2, em casa do Génova, na 38.ª e última jornada da Serie A, e poderá afetar diretamente o apuramento direto do Benfica para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Tudo porque, a partir de agora, à Atalanta bastará uma vitória nos dois jogos que lhe faltam, ambos em casa, contra Torino (26 de maio) e Fiorentina (2 de junho), para ficar, pelo menos, no 4.º lugar e assim permitir que a equipa de Roger Schmidt ‘salte’ a 3.ª pré-eliminatória e o ‘play-off’ e entre diretamente na nova Champions. Se isto acontecer, quem sai prejudicado é a Roma, que ficaria privada do acesso à prova milionária e jogaria a Liga Europa em 2024/25.
O médio ucraniano Ruslan Malinovsky, logo aos 13 minutos, fez o primeiro golo da partida, num remate bem colocado de pé esquerdo após cruzamento atrasado do lateral espanhol Aaron Martin. Titular na frente de ataque, o internacional sub-21 português Vitinha, num gesto de grande classe, fez o 2-0 para o Génova, aos 59 minutos, apontando o sexto golo na época (quatro com o Marselha, dois pela equipa italiana).
Acabou, assim, com derrota a passagem de Thiago Motta pelo banco do Bolonha. Depois de uma temporada histórica nos bolonheses, carimbando um inédito apuramento para a Liga dos Campeões, o italo-brasileiro vai ser o sucessor de Massimo Allegri na Juventus.
Fonte: A Bola