O Sporting de Portugal, que lidera com 7 pontos a mais que o Benfica, poderia se proclamar campeão da Liga portuguesa se vencer o Porto no domingo e o Benfica perder para o Braga.
Enquanto Benfica e Sporting lutam pelo título da Liga de Portugal, Porto e Braga estão empatados com 62 pontos na terceira posição, posição que dá acesso à Liga Europa.
Os ‘leões’ viajarão no domingo ao Estádio do Dragão, liderados pelo artilheiro da Liga, o sueco Viktor Gyökeres, que quebrou o seu longo jejum com dois gols contra o Vitória de Guimarães (3-0), somando 24 gols na competição.
Por outro lado, o Porto chega ao clássico sem chances de lutar pelo título, mas com o desafio de se classificar para a Liga Europa.
Será um fim de semana crucial para os ‘dragões’, dentro e fora de campo, já que no sábado será escolhido o seu próximo presidente, em uma disputa entre o líder dos últimos 42 anos, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o ex-técnico André Villas-Boas.
Enquanto isso, o clima no Benfica está tenso, conscientes de que quase não têm chances de ganhar o campeonato, e seu treinador, o alemão Roger Schmidt, teve que deixar o último jogo da liga escoltado pela polícia após ser insultado por torcedores e atingido por uma garrafa de água.
Enquanto isso, o Braga se apresentará no Estádio da Luz após vencer o Vizela (2-1) com dois gols de Rodrigo Zalazar.
No sábado, haverá batalhas pela sobrevivência. O lanterna Vizela, treinado pelo galego Rubén de la Barrera, receberá o Rio Ave, enquanto o penúltimo, o Chaves do artilheiro canário Héctor Hernández, visitará o Casa Pia.
Fonte: Besoccer