Muslera se despede da Seleção do Uruguai

0
62

O goleiro Fernando Muslera se despediu da Seleção Uruguaia, com a qual conquistou uma Copa América e se tornou um dos jogadores com mais partidas na história da Copa do Mundo.

“Uma vida na meta celeste. Fernando Muslera comunicou a sua aposentadoria da Seleção Uruguaia após 133 partidas, quatro Copas do Mundo disputadas e a conquista da Copa América de 2011”, anunciou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nas suas redes sociais.

Eles também publicaram um vídeo com partidas disputadas pelo goleiro, incluindo uma contra a Seleção de Gana nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Nascido na Argentina em junho de 1986, Muslera estreou como profissional em 2004 no Montevideo Wanderers. Depois, jogou no Nacional, Lazio e integra o elenco do Galatasaray desde 2011.

Em 10 de outubro de 2009, ele jogou contra o Equador a sua primeira partida pela ‘Celeste’. Naquela época, a equipe comandada por Óscar Washington Tabárez venceu por 1-2.

Desde então, ele disputou 133 jogos pela ‘Celeste’ em uma Copa das Confederações, cinco edições da Copa América e quatro da Copa do Mundo, além de dezenas de amistosos.

Apesar de não ter somado minutos na Rússia 2018 devido à titularidade de Sergio Rochet, Muslera é o segundo jogador uruguaio com mais partidas na história da Copa do Mundo, com 16 jogos.

Herói na decisão por pênaltis que classificou o Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo de 2010, ao defender os chutes de John Mensah e Dominic Adiyiah.

Ele também se destacou na campanha vitoriosa da Copa América de 2011, no jogo que levou a Celeste às semifinais após eliminar a Argentina em uma disputa de pênaltis, defendendo o chute de Carlos Tévez, e encerrou o torneio com apenas três gols sofridos e o título nas suas mãos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!