O presidente do PSG e da Associação Europeia de Clubes (ECA), Nasser Al-Khelaïfi, revelou nesta quarta-feira, que alguns dias atrás, quando se encontrou com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, perguntou “quando vão parar com a estúpida ideia da Superliga”.
“Para mim, a Superliga não existe. A Champios é a melhor competição de clubes do mundo. Eles estão jogando, nos enfrentamos nas quartas. Confio que a parem logo, porque não faz sentido. Sempre disse que a porta para voltar atrás está aberta”, afirmou.
Al-Khelaïfi disse “estar orgulhoso da unidade dos clubes” da associação – que alcançou o número de 610 membros – em uma reunião com a imprensa por ocasião do encontro do Conselho da ECA, em Madrid, no estádio Civitas Metropolitano, acompanhado do diretor executivo do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, e do presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, ambos membros do mesmo.
Al-Khelaïfi também se disse “orgulhoso” de ter dois membros espanhóis no Conselho da ECA e opinou que “a liga espanhola e seus clubes são muito importantes” para a associação. “Os conflitos na Espanha não beneficiam ninguém, todo mundo sairá prejudicado. Espero que haja unidade das partes interessadas no futebol espanhol. Também será bom para o futebol europeu”, acrescentou.
“Aqui falamos muito, mas fora da Espanha, a Superliga está morta. O que estamos defendendo na ECA, na UEFA e nas ligas europeias é proteger a estrutura. Se você fecha as competições para um número de clubes, está destruindo os sonhos de muita gente”, apontou o dirigente do Atlético, Miguel Ángel Gil Marín.
Em 14 de março, o julgamento da Superliga chegou ao fim, após a realização da audiência no Tribunal Comercial nº 17 de Madrid.
Fonte: Besoccer