O Santos informou na manhã desta terça-feira que a FIFA comunicou o encerramento do processo de transfer ban no caso de Lucas Ochandorena, auxiliar de Fabián Bustos — ex-técnico do Peixe —, após acordo assinado entre as partes. A entidade deve publicar a decisão em breve no seu site oficial.
O Alvinegro Praiano tinha uma dívida de cerca de R$ 1 milhão com o profissional, mas entrou em um acordo para a quitação do valor. Dessa forma, o Santos fica livre para contratar na próxima janela de transferências, que abre nesta quarta-feira.
A FIFA havia registrado o transfer ban na última terça-feira (2), caso a decisão tivesse sido mantida, o Santos ficaria três janelas de transferências sem poder registrar novos jogadores.
Anteriormente, o Santos já havia sofrido outro transfer ban envolvendo Bustos. Quando houve ruptura de contrato, em fevereiro deste ano, houve discordância nos valores da rescisão e o clube ficou impedido de registrar novos jogadores por mais de 20 dias.
Fabián Bustos dirigiu o Santos entre março e julho de 2022. Ao todo, esteve no comando da equipe em 30 partidas, venceu nove, empatou 13 e perdeu oito. Foram 38 gols marcados e 34 sofridos neste período.
A passagem do treinador e de sua comissão técnica se encerrou no dia 7 de julho de 2022. Eles foram desligados do clube após a eliminação nas oitavas de final da Sul-Americana, nos pênaltis, para o Deportivo Táchira-VEN.
Fonte: OneFootball