Um passo gigantesco rumo à Champions

0
55

O Bolonha deu um passo gigante rumo à Liga dos Campeões ao vencer a Roma por 1-3, um concorrente direto dos ‘rossoblu’ na luta pela classificação para a maior competição continental, em um jogo em que os comandados de Thiago Motta se mostraram claramente superiores.

E isso que o time romano, que só havia perdido um jogo na liga desde a chegada de Daniele De Rossi ao banco em meados de janeiro, foi o primeiro a chegar com perigo à meta adversária.

Mas se Stephan El Shaarawy não conseguiu concluir aos nove minutos a grande jogada individual do argentino Paulo Dybala, cinco minutos depois o marroquino Oussama El Azzouzi não desperdiçou a primeira chance do Bolonha para abrir o placar (0-1) com uma espetacular bicicleta.

Um resultado que permitiu ao time de Thiago Motta dominar completamente um jogo em que os visitantes deixaram claro o motivo de estarem na quarta posição.

Um domínio claro que permitiu ao Bolonha, que viu a trave impedir aos 42 minutos que o belga Alexis Saelemaekers estabelecesse o 0-2 em um chute de falta, dobrar a sua vantagem no último minuto do primeiro tempo com um gol do atacante holandês Joshua Zirkzee.

Dois gols que não desanimaram a Roma, que pareceu voltar ao jogo com o gol (1-2) aos onze minutos da segunda etapa do iraniano Sardar Azmoun, que precisou de três tentativas consecutivas para vencer o goleiro do Bolonha, o polonês Lukasz Skorupski.

No entanto, mesmo assim, a equipe visitante não cedeu o controle do jogo e selou definitivamente o confronto aos 65 minutos em uma jogada em que Zirkzee converteu um roubo de bola no meio-campo em um contra-ataque fulminante com um passe magnífico.

Um presente que Saelemaekers não desperdiçou, e após ter atingido a trave na primeira metade, desta vez superou a saída desesperada do goleiro local com um sutil toque por cima, que significou o definitivo 1-3.

Uma vitória que não apenas consolidou o Bolonha na quarta posição com uma vantagem de sete pontos sobre a Roma, quinta colocada, mas também permitiu aos ‘rossoblu’ ultrapassarem a Juventus e assumirem o terceiro lugar.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!