Moreirense: Mika tem proposta de renovação

0
66

Cónegos querem manter o guarda-redes e negociações estão em curso; caso as duas partes cheguem a acordo, novo vínculo deverá ser válido por duas temporadas; experiência e dedicação do jogador na base da continuidade

Mika tem caminho aberto para continuar ao serviço do Moreirense.

A BOLA sabe que os dirigentes do emblema minhoto estão muito interessados em manter o guarda-redes nos seus quadros e, nesse sentido, já decorrem negociações para a prorrogação do vínculo.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Moreirense propõe a Mika um novo contrato válido por duas temporadas, ideia que deverá ir ao encontro dos anseios do jogador. Dessa forma, é muito provável que as duas partes cheguem rapidamente a um entendimento e que nos próximos dias seja oficializada a continuidade do guarda-redes em Moreira de Cónegos.

Mika chegou aos minhotos em outubro de 2023, mas apenas foi inscrito na Liga no passado mês de janeiro, aquando da reabertura do mercado de transferências.

Durante este tempo ao serviço do Moreirense, Mika foi quase sempre segunda ou terceira opção no conjunto orientado por Rui Borges, tendo feito a sua estreia oficial com a camisola do clube na 34.ª e última jornada da Liga, sendo suplente utilizado na vitória diante do Estoril (2-1), triunfo que selou o melhor registo pontual da formação verde do Minho na elite nacional.

Aos 33 anos, Mika conta já uma vasta experiência no mundo do futebol. Formado no Sporting de Pombal e na União de Leiria, o antigo internacional jovem por Portugal – foi o guarda-redes titular da Seleção Nacional de sub-20 que, em 2011, se sagrou vice-campeã do mundo (derrota por 2-3 frente ao Brasil, após prolongamento), sendo que nesse ano foi também o dono da baliza das quinas no Torneio de Toulon – representou, já enquanto sénior, União de Leiria, Benfica, Atlético, Boavista, Sunderland (Inglaterra), B SAD, Académica e Vitória de Setúbal, tendo regressado esta época ao mais alto patamar do futebol português pela porta do Moreirense.

Apesar de ter contabilizado poucos minutos ao serviço dos minhotos, toda a equipa técnica e restante estrutura diretiva ficaram extremamente agradados com o profissionalismo de Mika, cuja entrega diária era digna de um… titular indiscutível. Aliado a esse fator, há também o lado humano do guarda-redes, que se integrou na perfeição no contexto do balneário dos cónegos, sendo uma clara mais-valia para o bom ambiente já existente no grupo.

Todas estas razões levaram os responsáveis do Moreirense a avançar para a proposta de renovação endereçada a Mika, negociação que deve, então, ficar concluída muito em breve.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!