Flamengo testará sua liderança contra o também favorito Palmeiras

0
58

O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, colocará sua posição de destaque à prova no domingo, quando visitar o também favorito Palmeiras, atual campeão, pela terceira rodada do Brasileirão.

Além do confronto entre os favoritos ao título do campeonato, a terceira rodada será animada por clássicos tradicionais como os que serão protagonizados por Fluminense e Vasco da Gama, no Rio de Janeiro; Atlético Mineiro e Cruzeiro, em Belo Horizonte, e Vitória e Bahia, em Salvador.

No entanto, o maior interesse da rodada está centrado no clássico entre os dois clubes que têm conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro nos últimos anos: Palmeiras como campeão em 2023, 2022 e 2018; e Flamengo como vencedor em 2020 e 2019.

Ambos também conquistaram quatro dos últimos cinco títulos da Libertadores: Palmeiras em 2020 e 2021 e Flamengo em 2019 e 2022.

Flamengo, que precisa vencer no domingo para manter a liderança na classificação, já que o Internacional está empatado em pontos (seis cada um), defenderá um longo invicto em suas visitas ao Palmeiras no estádio Allianz Parque. O clube carioca, com duas vitórias e quatro empates fora de casa, não perde na casa de seu rival desde 2017.

Enquanto o Flamengo iniciou o torneio com duas vitórias, o Palmeiras conseguiu vencer o Vitória fora de casa na primeira rodada, mas foi derrotado pelo Internacional, no Allianz Parque, no último domingo, ficando assim em 12º lugar na classificação.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, deve escalar Endrick, a jovem promessa já contratada pelo Real Madrid, mesmo que o atacante não esteja em suas melhores condições.

O time paulista não poderá contar com o meio-campista Zé Rafael, nem com o atacante Dudu ou o defensor Bruno Rodrigues por lesão, mas terá sua legião internacional pronta, liderada pelos atacantes argentinos José Manuel ‘Flaco’ López e Aníbal Moreno, pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, pelo lateral paraguaio Joaquín Piquerez e pelo meio-campista colombiano Richard Ríos.

Por sua vez, o treinador do Flamengo, o ex-técnico da Seleção Brasileira – Tite – conta com o retorno de seu principal criativo, o uruguaio, De Arrascaeta, que foi poupado no último jogo, justamente para estar em sua melhor forma no clássico.

O vice-líder do Flamengo na classificação, Internacional, pode assumir a liderança, mas depende do resultado de sua difícil visita ao Athletico Paranaense.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!