Olympique de Marselha e Benfica se enfrentaram nesta quinta-feira, no Velódromo, no sul da França, pela partida de volta das quartas de final da UEFA Europa League 23-24
O Benfica foi até a casa do Marselha sentado na vantagem que construiu no jogo de ida, no Estádio da Luz (2-1). O time de Roger Schmidt não viu a cor da bola durante os 90 minutos, sendo um mero espectador de Aubameyang e a sua turma.
Os franceses, precisando do resultado e empurrados por sua torcida, foram para cima com tudo. Aubameyang, Kondogbia, Ndiaye, entre outros, tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram convertê-las em gol.
Até que aos 79′, Aubameyang foi até a linha de fundo e cruzou, Moumbagna se antecipou a marcação e cabeceou para superar Trubin, levando a partida para a prorrogação.
O resultado permaneceu na prorrogação e a vaga foi decidida nas penalidades. Di Maria e António Silva despediçaram as suas cobranças e o Benfica acabou sendo eliminado.
Agora, o time francês enfrentará a Atalanta nas semifinais da Europa League. A equipe italiana perdeu por 1 a 0 para o Liverpool, mas com a vantagem da ida, acabou eliminando os ingleses e se garantiu na próxima fase da competição.
Fonte: Besoccer