Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores que o mundo do futebol já viu, teve os seus altos e baixos com a Juventus durante um longo período de tempo. Tudo isso começou devido a uma série de pagamentos não realizados ao atacante português durante a pandemia.
Portanto, ‘La Gazzetta dello Sport’ informou nesta quarta-feira que o atual jogador do Al Nassr venceu a batalha judicial contra a ‘Vecchia Signora’, que terá que pagar a ele 9,7 milhões de euros mais uma quantia extra como juros pelo atraso. Inicialmente, ele havia solicitado 19,5 milhões.
Além disso, o jornal italiano apontou que o veredicto foi dado pelo Conselho Arbitral da FIGC, que atuou como mediador e era composto por Gianroberto Villa, Roberto Sacchi e Leandro Cantamessa.
A disputa entre CR7 e a Juventus era devido a manobras salariais irregulares realizadas pelos ‘bianconeri’ com alguns jogadores durante o coronavírus, período em que o clube tentou fazer ajustes para proteger a sua economia.
A fonte citada menciona que Cristiano concordou em renunciar a parte do seu salário (por vários meses), mas depois negociou com o clube o reembolso dos valores. A Juventus incluiu esses valores no orçamento do ano seguinte e o ‘7’ nunca recebeu o dinheiro.
Fonte: Besoccer