O treinador espanhol não conseguiu garantir o objetivo principal do clube para esta temporada: a manutenção
Rubén de la Barrera e os elementos que compõem a SAD do Vizela reúnem-se esta semana para discutir o planeamento da próxima temporada, na Liga 2, e os dois assuntos com maior urgência são a continuidade de Rubén de la Barrera no comando técnico e as entradas e saídas no plantel.
A BOLA sabe que o treinador espanhol de 39 anos não irá treinar o Vizela em 2024/25, uma vez que compreende que os objetivos da permanência não foram alcançados, além de não contar com o apoio por parte dos adeptos, que, mais do que ao treinador, apontam o dedo ao diretor desportivo Toni Dovale, pela má gestão.
Sob a gestão do Fundo de Investimento da F Karpia, que controla a SAD, o Vizela teve quatro treinadores em duas temporadas: Pablo Villar e Rubén de la Barrera em 2023/24 e Álvaro Pacheco e Manuel Tulipa no ano anterior.
O Vizela prepara-se para perder jogadores como Samu, Tomás Silva, Anderson e Bruno Costa, em final de contrato, assim como Quina e Lokilo, que regressam respetivamente a Udinese e Hull City.
Fonte: A Bola