O Barcelona continua interessado na contratação de Aleix García para a próxima temporada. De acordo com o ‘Mundo Deportivo’, o Girona espera uma oferta reduzida pelo seu jogador por parte do clube azulgraná, embora ainda não tenha havido nenhuma proposta formal.
A multa rescisória de Aleix é de 20 milhões de euros, mas tanto no clube de Girona quanto no círculo próximo ao jogador catalão, não acreditam que o Barça esteja disposto a chegar a esse valor.
Por outro lado, o presidente do Girona, Delfí Geli, já explicou semanas atrás que desejam, “acima de tudo”, manter os jogadores que têm. Além disso, ele assegurou: “No final, só há uma cláusula que pode fazer um jogador sair (a de rescisão). Com Aleix, por mais que digam coisas…”.
O veículo catalão aponta que, da Cidade Condal, considera-se possível a contratação de Aleix García no caso de Joan Laporta conseguir ativar outra alavanca ou encontrar outra fonte de renda. Esta é uma das vontades do Barcelona para o mercado de verão.
Por outro lado, Aleix é uma peça fundamental nos esquemas de Míchel, então a sua saída não será fácil. O jogador de Ulldecona disputou 33 jogos nesta temporada, nos quais marcou 3 gols e deu 6 assistências. Além disso, foi um dos jogadores mais destacados de um Girona que, em alguns momentos, pôde sonhar em conquistar a Liga.
Fonte: Besoccer