Leões recebem hoje o troféu da Liga numa cerimónia que promete; homenagem dos adeptos a quem se despede Segunda é na Câmara
Festa do título, parte dois, acontece hoje no Estádio José Alvalade. A entrega do troféu de campeão é o momento mais esperado e vai ter lugar no relvado e no final do jogo, numa cerimónia que a Liga preparou com toda a pompa e circunstância. As despedidas de Antonio Adán e Luís Neto, ontem anunciadas oficialmente por Rúben Amorim, serão também assinaladas, se não formalmente pelo menos com o agradecimento dos adeptos que vão mais uma vez encher as bancadas do recinto leonino.
Tal como no jogo da jornada 32 – 3-0 ao Portimonense -, último no Estádio José Alvalade antes da despedida com o Chaves mas ainda com os leões sem o estatuto de campeões nacionais, vão estar 50 mil espectadores nas bancadas, ansiosos pela entrega da taça. Depois da euforia que juntou milhares de sportinguistas no Marquês de Pombal na noite de 5 de maio e madrugada de 6, a solene entrega do troféu, momento há duas semanas esperado mas que teve de esperar pelo primeiro encontro dos leões em casa, como manda o protocolo – no passado fim de semana, vitória por 1-0 no Estoril, a festa fez-se ainda sem a taça na mão.
A festa começa mais cedo, naturalmente, com as habituais coreografias, fogo de artifício e fumos verdes e brancos. Isso antes do início do jogo, como acontece há várias jornadas desde o dérbi com o Benfica, a 6 de abril (2-1), quando os dois golos de Geny Catamo abriram as portas do título aos leões.
O capítulo terceiro desta festa está marcado para segunda-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal de Lisboa, onde os campeões nacionais vão ser recebidos pelo presidente Carlos Moedas. Depois, o Sporting entra em modo Taça de Portugal, acabam-se as festas do título, com o foco total para tentar fazer a da prova rainha.
Fonte: A Bola