Treinador alemão vai deixar o Liverpool
Jurgen Klopp vai, no próximo domingo, em Anfield, diante do Wolverhampton, dizer adeus ao Liverpool, depois de nove anos à frente do histórico inglês.
Ao longo deste período, o alemão conquistou oito títulos, entre os quais uma Premier League – colocando fim a um jejum de 30 anos – e uma Liga dos Campeões. Muitas foram as vozes que apontaram a escassez de troféus conquistados, mas Klopp mostra-se perfeitamente tranquilo em relação a esse assunto.
«Em alguns momentos tivemos muito azar, podíamos ter mais duas Premier League, mais duas Champions… Foram centímetros, milímetros que decidiram tudo e teriam feito imensa diferença. Fui, sem dúvida, um treinador de sucesso neste período. Se podia ter ganhado mais? As pessoas podem dizer o que quiserem, pouco me importa», disse, relembrando alguns jogos onde a sorte não esteve do lado dos reds.
«Perdemos a Liga dos Campeões em 2022 porque o Courtois parecia que tinha 12 mãos. Fizemos remates à baliza a cada três minutos… Depois desse jogo, decidi que não podia continuar a sofrer como sofria depois das derrotas. Em 2019 não fomos campeões de Inglaterra por um ponto, conseguimos no ano seguinte e estou totalmente em paz sobre os títulos que ganhei no Liverpool», sublinhou o alemão.
Fonte: A Bola