Vítor Oliveira e Dito homenageados na Gala do Centenário do Gil Vicente

0
54

Ex-presidentes, atletas, dirigentes, funcionários e sócios do clube também foram galardoados

Vítor Oliveira e Dito foram dois dos homenageados na Gala do Centenário do Gil Vicente. Os dois receberam, a título póstumo, o prémio Recordação pelos serviços prestados de galo ao peito, no momento mais emotivo da noite. O evento, cheio de pompa e circunstância, realizado no Pavilhão Municipal de Barcelos e apresentado pelo mágico Luís de Matos, homenageou, ainda, ex-presidentes, atletas, dirigentes, funcionários e sócios do clube.

Tozé Marreco e toda a equipa sénior também marcaram presença na Gala e foi o capitão Ruben Fernandes, que recebeu o prémio Reconhecimento, o porta-voz do plantel. «A época correu bem, sabemos que não foi fácil, mas o que interessa é que o Gil Vicente conseguiu a manutenção. Espero continuar por cá, já disse que queria terminar aqui a minha carreira», revelou.

Os galos quiseram lembrar o «eterno rei das subidas», Vítor Oliveira. O Gil Vicente foi o último emblema treinado pelo técnico, que faleceu em 2020. Outra das recordações da noite pertenceu a Dito, ex-jogador e dirigente do Gil Vicente, que faleceu no mesmo ao serviço do clube de Barcelos. Ambos os momentos foram aplaudidos de pé por todos os presentes. «Foram as duas grandes derrotas que tive no Gil Vicente. No espaço de um ano, perdi duas grandes pessoas e dois grandes amigos», destacou, emocionado, Francisco Dias da Silva, ex-presidente dos gilistas.

Entre momentos musicais – Cuca Roseta e António Zambujo animaram a noite –, o presidente do Gil Vicente, Avelino Dias da Silva, salientou o «dia especial» que traz «muita responsabilidade». «Esperamos honrar o passado, gerir bem o presente e vamos tentar projetar o futuro com ambição, mas de forma comedida e equilibrada», salientou.

Helena Pires, diretora executiva da Liga, lembrou o «crescimento responsável e sustentado» do Gil Vicente e lembrou que foi o 7.º clube do campeonato com a melhor média de adeptos presentes no estádio. Já José Couceiro referiu que o Gil Vicente tem uma história regida por valores e que é um clube que «aposta no futuro». «Todos queremos que o Gil Vicente continue neste caminho que o vai levar a ser maior. O Gil Vicente e Barcelos são um exemplo para o nosso país», afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!