O CANDIDATO presidencial do partido Frelimo, Daniel Chapo, apontou o agro-negócio e a promoção de emprego como o cerne da sua governação , caso saia vencedor nas eleições presidenciais de 9 de Outubro próximo. Daniel Chapo disse que para concretizar esse desafio vai promover o financiamento à agricultura e terra infra-estruturada para jovens por forma a transformarem-se de pequenos produtores a empresários do sector de agrário.
Daniel Chapo partilhou a sua visão após desembarcar no Aeroporto de Quelimane, província da Zambézia, onde dirigiu um encontro com os membros e simpatizantes da Frelimo. Durante dois dias, Chapo vai trabalhar nos distritos de Quelimane e Mocuba para aferir o nível de organização das bases no contexto da preparação das eleiçães gerais previstas para este ano, no país.
Daniel Chapo descreve a província da Zambézia como tendo um potencial incomensurável na agricultura, cursos hídricos e condições climáticas favoráveis para se transformar no grande celeiro do país. Disse que no manifestou do partido aprovado sexta-feira consta a criação de um banco de desenvolvimento para financiar as várias iniciativas da juventude e não só.
Durante o seu périplo, vai se reunir com vários grupos sócio-profissionais, entre os quais, professores, pessoal da saúde, polícia e outros segmentos da sociedade para incluir na sua governação os anseios e desejos nos próximos cinco anos.
Fonte: Jornal Noticias