No Maracanã, o Flamengo venceu o Bahia por 2 x 1, nesta quinta-feira (20), pela décima rodada do Brasileirão 2024.
Mesmo com os muitos desfalques, especialmente do lado rubro-negro, esperava-se mais da partida.
O Fla saiu na frente com Gerson de fora da área, mas o Tricolor de Aço empatou ainda no primeiro tempo com Everaldo encobrindo Rossi.
O atacante do Bahia é o artilheiro do Brasileirão com cinco gols, junto de Willian Oliveira, do rival Vitória.
O lado negativo do primeiro tempo foi a lesão de Everton Cebolinha, que sentiu um incômodo no quadril e não voltou para a etapa final.
Após o intervalo, o Rubro-Negro melhorou em campo, dominou a posse de bola, mas não criou tanto quanto o esperado.
O Bahia, por sua vez, manteve a marcação bem encaixada e esperou um contra-ataque para conseguir a virada, que não aconteceu.
Na reta final, o Flamengo reclamou muito de um pênalti não marcado, após possível mão na bola dentro da área depois de cabeçada de David Luiz.
E, nos acréscimos, assim como na última rodada contra o Athletico-PR, o Flamengo conseguiu a vitória na cabeçada de David Luiz, após cobrança de falta na área batida por Gerson.
Nas arquibancadas da torcida rubro-negra, Everton Ribeiro foi homenageado com uma bandeira mostrando suas conquistas. Até o filho do ex-capitão do Fla, Totói, ganhou seu bandeirão.
Na beira do gramado, ex-companheiros e o técnico Tite abraçaram Everton Ribeiro.
📸 Wagner Meier – 2024 Getty Images
Com a vitória heroica, o Flamengo chegou aos 21 pontos e assumiu de forma isolada a liderança do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, permaneceu com 18 pontos e na quinta colocação.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (22), quando faz o clássico Fla-Flu, no Maracanã, enquanto o Tricolor de Aço recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia.
Foto de destaque: Wagner Meier/Getty Images
Fonte: OneFootball