O ex-atacante Marcelo Moreno, artilheiro histórico da seleção boliviana, se despediu neste domingo do futebol com uma cerimônia no Mineirão, em Belo Horizonte, onde deu uma volta olímpica enquanto era ovacionado pelos torcedores do Cruzeiro.
A homenagem de despedida foi realizada pelo Cruzeiro, clube que contratou o boliviano de 37 anos em três diferentes períodos, no qual chegou a ser considerado ídolo e do qual se despediu como o estrangeiro que mais vezes marcou gols com a camisa azul do time, com 54 gols em 147 partidas.
Moreno, que jogou várias camisas do Cruzeiro para os torcedores enquanto dava a volta no Mineirão, chorou em diferentes momentos da festa.
“Todas as emoções que tive aqui no Mineirão permanecerão para sempre. Muito obrigado a todos. Vocês ficarão para sempre na minha memória”, afirmou o ex-atacante.
Na homenagem, que contou com a presença de alguns companheiros de clube, Moreno agradeceu ao presidente e proprietário do clube, o campeão mundial Ronaldo ‘Fenômeno’, responsável por organizar o evento.
Marcelo Moreno nasceu na cidade boliviana de Santa Cruz e é filho do ex-jogador brasileiro Mauro Martins, que jogou pelo Palmeiras na década de 1970.
O ‘Matador’ disputou 106 jogos pela seleção boliviana, em 2020 tornou-se o artilheiro máximo e anunciou a sua aposentadoria da Verde em novembro passado, com um registro de 31 gols.
Além de jogar no Cruzeiro, ele defendeu as cores do Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Cerro Porteño, Independiente del Valle, além de Grêmio e Flamengo, e vários clubes chineses.
Fonte: Besoccer