O Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS) está preocupado com a proliferação e trânsito de drogas pelo território nacional e instou as autoridades competentes a incrementaram a investigação das redes de tráfico como forma de mitigar o seu impacto sobretudo no seio da juventude.
Esta preocupação foi apresentada ontem ao Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, que ontem orientou a XIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS).
O órgão apreciou a situação de defesa, com enfoque para o combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte, bem como a evolução da situação de segurança e ordem pública a nível nacional.
O órgão notou a prevalência dos crimes de sequestro de agentes económicos, o que concorre para o retraimento dos investimentos e apelou às autoridades competentes no sentido de imprimirem maior dinâmica no combate a este mal bem como aprimorarem as investigações conducentes à responsabilização criminal dos seus autores.
No contexto da dinamização do sector de segurança pública, o órgão pronunciou-se favoravelmente sobre a promoção de 10 oficiais da PRM, sendo dois à patente de primeiro adjunto de comissário da Polícia e oito à patente de adjunto de comissário da Polícia.
Foto: Arquivo
Fonte: Jornal Noticias