O Fluminense conseguiu um empate de 1 a 1, nesta quarta-feiram em sua visita ao corajoso Alianza Lima, que se adiantou no placar, mas não conseguiu defender o resultado, que poderia ser histórico contra o campeão da Copa Libertadores de 2023.
Os gols do jogo do Grupo A, disputado no estádio ‘Alejandro Villanueva’, foram marcados pelo extremo peruano-colombiano Kevin Serna e pelo atacante brasileiro Marquinhos.
Apesar do Flu dominar amplamente as ações, o Alianza defendeu com solidez na defesa, tanto que no primeiro tempo não sofreu nenhum chute ao gol e conseguiu lançar contra-ataques rápidos contra um rival desconcertado.
Depois de um início de jogo truncado, com muita luta e atrito no meio-campo, foi o Fluminense que tomou o controle, com a bola inicialmente recuada para a esquerda, para buscar o jogo de Marcelo, e depois mudando para a direita para o trabalho de Renato Augusto.
A ampla posse de bola dos brasileiros, que giravam e giravam de forma improdutiva, sofrendo um primeiro susto aos 19 minutos, quando Serna lançou um contra-ataque rápido. Um chute que terminou nas mãos do goleiro Fábio.
O Alianza manteve a concentração na defesa para evitar chances claras de gol dos rivais e buscar o contra-ataque, até que aos 25 minutos Serna enviou outro chute da entrada da área que novamente exigiu o máximo esforço de Fábio.
No entanto, aos 35 minutos, o imparável Serna protagonizou outro contra-ataque, após receber um passe do panamenho Cecilio Waterman, que resultou no gol rasteiro e certeiro de fora da área.
Apesar do resultado desfavorável, o Fluminense não conseguiu criar nenhuma chance de perigo no gol adversário pelo resto do primeiro tempo e, pelo contrário, foi Waterman quem desperdiçou a chance de aumentar a vantagem, ao finalizar de forma defeituosa, após uma jogada brilhante de Serna.
O atacante panamenho teve outra oportunidade clara no início do segundo tempo, mas finalizou desviado de uma posição imbatível quando estava sozinho diante de Fábio.
Aos 67 minutos, Serna foi substituído por Franco Zanelatto, o que fez com que os anfitriões perdessem seu jogador mais perigoso.
Quatro minutos depois, na primeira chance clara do Fluminense em todo o jogo, Marquinhos cabeceou uma bola vinda de um escanteio e empatou o jogo.
Com uma equipe ofensiva enviada por Fernando Diniz no segundo tempo, os brasileiros pressionaram com mais intensidade, mas novamente esbarraram na sólida defesa local, que ainda teve outra chance clara quando Waterman chutou forte, passando muito perto do gol adversário.
Fonte: Besoccer