Mãe de Romário falece aos 86 anos

0
68

“Com infinita tristeza e já com uma imensa saudade, me despeço fisicamente do meu grande amor, minha rainha, mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade”, escreveu em suas redes sociais, o ídolo do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira.

Romário, que não deu detalhes sobre as causas do falecimento, disse que sente uma dor “inexplicável” pela partida de sua mãe, conhecida por todos como Dona Lita.

Ela protagonizou um episódio curioso durante a Copa de 1994 ao quebrar uma garrafa a cada gol que Romário marcava com a Seleção Brasileira, que acabou conquistando a quarta estrela para o Brasil.

Romário foi eleito o melhor jogador daquele campeonato, no qual marcou cinco gols, formando o ataque com Bebeto.

“Hoje perdi minha mãe, mas também perdi minha melhor amiga, minha torcedora mais motivada e minha professora de vida”, descreveu o ex-atacante do PSV, Barcelona e Valencia, de 58 anos.

“Mamãe, você viverá sempre em nossos corações. Muito obrigado por tudo!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace meu pai por nós. Te amo para sempre!”, acrescentou.

Depois de pendurar as chuteiras, Romário iniciou sua carreira política em 2010 e no mesmo ano foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Em 2014, foi eleito senador pelo mesmo estado e, em 2022, revalidou o mandato para um novo período de oito anos no Senado.

Como parlamentar, destacou-se como defensor da causa das crianças com deficiências e por suas contribuições para a legislação esportiva, assim como por seus duros ataques a entidades e dirigentes futebolísticos.

Atualmente, Romário concilia suas funções como senador com as de presidente do clube América do Rio de Janeiro.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!