O Cuiabá perdeu, nesta quarta-feira, a oportunidade de começar com o pé direito sua jornada na fase de grupos da Copa Sul-Americana, ao ceder um 1 a 1 para o Lanús, que temporariamente assumiu a liderança.
Fernando Sobral colocou o time brasileiro à frente aos 11 minutos do segundo tempo e Augusto Lotti deixou tudo igual para o Lanús aos 34 minutos.
Os brasileiros chegaram confiantes ao seu primeiro jogo na fase de grupos da Sul-Americana, após conquistarem 5 vitórias em seu campeonato regional.
O plano tático elaborado pelo técnico Luiz Fernando Lubel dificultou no início o trabalho defensivo dos visitantes, que em alguns momentos foram superados pelo ritmo veloz dos brasileiros. No entanto, o domínio não se traduziu em oportunidades claras de gol no primeiro tempo.
O prêmio pela persistência chegou para o Cuiabá, através de Sobral. O meio-campista já havia tentado, sem sucesso no início do jogo, com um chute que frustrou o entusiasmo dos torcedores, quando a bola passou por cima do gol.
A alegria se dissipou para os brasileiros depois que o técnico argentino Ricardo Zielinski fez as primeiras substituições. Lotti, que entrou no lugar de Raúl Loaiza, não demorou muito para marcar o gol que igualou o placar.
Fonte: Besoccer