Com dois gols, Lacazette conduz o Lyon a uma final de Copa doze anos depois

0
63

Um ‘doblete’ do atacante Alexandre Lacazette permitiu ao Lyon voltar, doze anos depois, a uma final de Copa da França, depois de vencer nesta terça-feira por 3 a 0 o Valenciennes, lanterna da Segunda Divisão francesa, que só conseguiu aguentar o ritmo da equipe de Lyon durante o primeiro tempo.

Quarenta e cinco minutos em que os comandados por Ahmed Kantari, que só conseguiram vencer duas partidas no campeonato da liga, sonharam em causar uma surpresa após verem, aos 38 minutos, o atacante malinês Sirine Doucouré marcar. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol. 

O susto pareceu acordar definitivamente os jogadores de Pierre Sage, que apesar de dominarem claramente no primeiro tempo, mal conseguiram criar oportunidades claras de gol.

O oposto aconteceu no início do segundo tempo, quando os anfitriões precisaram de apenas doze minutos para selar definitivamente a disputa com um ‘doblete’ de Alexandre Lacazette.

Se aos 51 minutos o capitão dos ‘Les Gones’ abriu o placar ao converter um pênalti cometido sobre ele mesmo, seis minutos depois, aos 57, Lacazette colocou o Lyon com um pé e meio na final ao enviar para as redes (2-0) um cruzamento do argelino Said Benrahma.

Um placar que não aplacou a ambição dos donos da casa, que garantiram a sua passagem para a final da Copa, onde enfrentarão o vencedor da semifinal entre Paris Saint-Germain e Stade Reims, com o gol do nigeriano Gift Orban, que marcou o definitivo 3 a 0 aos 75 minutos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!