Nacional garantiu subida à Liga três anos depois
Tiago Margarido, treinador do Nacional, disse este domingo que o regresso dos madeirenses à Liga, três anos depois, após vitória sobre o Tondela na 33.ª jornada da Liga 2, foi um sonho tornado realidade.
«É um momento muito especial. O nosso objetivo era a manutenção, ao longo da época fomos ganhando confiança, crescendo como equipa, e conseguimos este objetivo que acho que ninguém acreditava. Fomos dando corpo ao nosso sonho, à medida que fomos caminhando, e é um sonho tornado realidade», começou por dizer o técnico à Sport TV, antes de dedicar a subida à estrutura.
«É uma conquista muito importante e merecida para a direção do Nacional, que sempre que caiu conseguiu reerguer-se, e esta foi mais uma prova. Hoje trouxemos a ilha da Madeira carregada nas nossas costas, com muita esperança, a acreditar que era possível e graças a Deus foi possível e conseguimos esta subida de divisão tão sonhada», afirmou.
Questionado sobre o nervosismo que a equipa apresentou numa fase inicial do jogo, e que justificou a desvantagem na primeira parte, o treinador contou o que disse ao grupo no balneário: «Há sempre ansiedade nestes momentos, ao intervalo disse aos jogadores que essa ansiedade não fazia sentido na segunda parte porque estávamos a perder, para eles se soltarem, jogarem à vontade, porem cá fora o talento, e mudámos questões estruturais. Foi o segredo.»
E deixou uma mensagem aos madeirenses: «Conseguimos tornar o sonho realidade, eles acreditaram, eu tinha a sensação clara de que eles acreditavam tanto como nós, quem acredita consegue, realiza e a mensagem que tenho para eles é: ‘Estamos de volta à primeira!’»
Fonte: A Bola