Alphonso Davies está cada vez mais distante do Bayern. Seu agente foi muito duro recentemente com o clube alemão, acusando-os de ter dado um ultimato ao jogador em relação à sua renovação.
As águas estão agitadas em Munique e o Real Madrid está aproveitando isso para tentar garantir o lateral. O diário ‘AS’ afirma que, com alguns detalhes faltando, já haveria um acordo entre o clube espanhol e Davies. Resta apenas o mais difícil: o acordo entre os clubes.
O Real Madrid pretende oferecer 25 milhões pelo lateral esquerdo. No máximo, estariam dispostos a oferecer 30 milhões. E é aí que os problemas surgem, pois o Bayern se recusa a deixá-lo sair por menos de 50.
Davies está determinado a trocar Munique por Madri. Para continuar no Bayern, ele teria pedido para manter o seu salário de 20 milhões de euros brutos por temporada, uma quantia que o Bayern não pretende pagar, oferecendo atualmente cerca de 14 milhões.
Bayern e Real Madrid, de qualquer forma, podem estar destinados a chegar a um acordo. O contrato do defensor com o clube bávaro termina em 2025, o que significa que se ele não concordar em renovar, esta janela de verão seria a última grande oportunidade para vendê-lo. Caso contrário, ele corre o risco de sair de graça.
O plano do Real Madrid é repetir a fórmula que usou com Kroos. O alemão chegou ao Real Madrid em 2014 por 25 milhões de euros quando também tinha um ano restante de contrato com o Bayern.
O clube espanhol sabe que o tempo está a seu favor. Se o Bayern quer que Davies fique, terá que pagar ao jogador os 20 milhões de euros que ele exige. Veremos se essa novela se resolve em breve.
Fonte: Besoccer