“Be Like a Woman”: Reforçar a preparação das mulheres para integrar o ambiente corporativo, iniciativa vai na II Edição

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Consultora Ernst & Young (EY) em parceria com a rede pan-africana de mulheres New Faces New Voices (NFNV) e a Graça Machel Trust, lançaram na quarta-feira última 26/06 o II Ciclo do “Be like a Woman”, uma iniciativa que visa assegurar que as mulheres estejam cada vez mais preparadas para integrar o ambiente.

Trata-se essencialmente de um projecto que aposta na construção de um mundo de negócios melhor e mais equitativo para as mulheres, cujo objectivo é tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo para as mulheres dotando-as de novas ferramentas para que as mesmas ocupem posições de liderança intermédia, integrar o mundo corporativo, torna-las empreendedoras de média dimensão em diferentes áreas de actividade, bem como garantir que a sua relevância e o seu papel sejam reconhecidos nessa esfera

 “Este programa endereça aquilo que é o desígnio da EY, contribuição da nossa parte para o mundo de negócios melhor. O objectivo será capacitar um conjunto de mulheres que já vão com algum percurso de carreira no sentido de poderem atingir o topo dessa carreira”, disse Paulo Reis, Director-Geral da EY Moçambique durante o lançamento

A Presidente da New Faces New Voices, Tânia Saranga, fez saber que o segundo ciclo do projecto trás consigo algumas inovações no que diz respeito ao grupo alvo bem como aos temas a serem abordados, desta, serão adicionados temas relacionados com ética, integridade, inteligência artificial e investimentos.

E para este ano, para além da mentoria com especialistas espalhados pelo mundo em posições de topo, as participantes da edição anterior poderão voluntariamente transmitir os seus conhecimentos as jovens menos experientes.

 “Com relação ao grupo alvo, nós vamos ser um pouco mais abrangentes, para além de mulheres de negócio, e mulheres profissionais, nós vamos incluir também associações e grupos da sociedade civil que tem um impacto social”, “Vamos também incluir mulheres que actuam no sector informal, porque nós sabemos qual é que é o impacto que o sector informal tem no nosso país”, afirmou

Tânia Saranga acrescentou ainda que para este ano as candidaturas decorrerão entre o dia 01 a 31 de Julho.

Ainda na mesma abordagem, durante o evento a vencedora da 1ª edição do programa, Alcinda Licussa, destacou que o projecto veio para valorizar e reconhecer o papel da mulher no mundo corporativo, dai que apela as mulheres a aderir ao mesmo.

 “O meu apelo é que todas as mulheres realmente com potencial de liderança estejam atentas a segunda edição que esta pra inicia, manifestem interesse, entreguem-se, dediquem-se ao programa Be like a woman”, sublinhou.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Administrativo do Banco de Comercial de Investimento (BCI), Francisco Costa, disse que a Instituição Financeira firma novamente a sua presença no projecto porque entende que o mesmo promove a melhoria do ambiente de negócio no País e empoderamento das mulheres bem como promove a equidade do género.

 “Estivemos na primeira edição, tal como foi dito aqui, entendemos ter sido um sucesso e desde logo, ainda na apresentação da primeira sessão, nós nos disponibilizamos a estar presentes nesta segunda edição, e portanto é com muito agrado que hoje reafirmamos a nossa presença nessa nova edição”

De realçar que no ano transacto o programa registou 300 candidaturas das quais 35 mulheres beneficiaram-se do projecto.

Fonte: O Económico

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