Debaixo de um temporal no Chile, o Grêmio venceu o Huachipato por 1 x 0, nesta terça-feira (4), em partida atrasada da quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2024.
A forte chuva foi um diferencial na partida. Ainda mais no segundo tempo, quando o campo já não suportava tanta água, e a bola passou a não correr mais.
Sorte do Tricolor Gaúcho, que abriu o placar cedo, com Diego Costa (5′) completando de cabeça, após escanteio cobrado, que teve início em uma grande jogada individual de Galdino.
A vitória do Grêmio poderia ser uma goleada, mas, no primeiro tempo, a equipe acertou a trave do goleiro chileno três vezes.
Após o intervalo, como dito acima, a bola quase não rolou no gramado por causa da forte chuva e do gramado encharcado, e o Tricolor Gaúcho passou muitos sufocos para garantir a vitória.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos nove pontos e subiu para a segunda colocação do Grupo C, garantindo a classificação para as oitavas de final, mesmo com um jogo a menos.
O Huachipato ficou com oito pontos, caiu para a terceira posição e vai ter que disputar os playoffs das oitavas da Sul-Americana.
O Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo sábado (8), quando recebe o Estudiantes (já eliminado), no Couto Pereira, querendo a vitória para assumir a liderança do Grupo C, que hoje está com o The Strongest (10 pontos).
Se ficar na segunda colocação, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Mas, se conseguir a liderança do grupo, vai pegar o Peñarol.
Para ver como foi o sorteio das oitavas de final, clique aqui!
Foto de destaque: Divulgação/X Conmebol Libertadores BR
Fonte: OneFootball