Marcelo Moreno anuncia sua aposentadoria

0
73

O atacante Marcelo Martins Moreno, artilheiro histórico da Seleção Boliviana, anunciou nesta sexta-feira, que jogará sua última partida profissional, na final do Campeonato Mineiro, em 7 de abril.

“Darei meu último tiro em 7 de abril”, disse o atacante de 36 anos em uma coletiva de imprensa em Belo Horizonte, onde reiterou sua “gratidão” ao Cruzeiro por permitir que ele encerre sua carreira nas fileiras deste time brasileiro, onde teve anos de glória.

O ‘Flecheiro’ disse que espera se despedir como merece, marcando um gol, com “muito carinho” dos torcedores e dedicação de sua parte.

A última partida do boliviano será o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, que reunirá os dois times de maior destaque em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Marcelo Moreno, como é conhecido no Brasil, chegou ao Cruzeiro no início de março para encerrar sua carreira neste time, onde jogou em quatro períodos e que agora é presidido pelo ex-jogador Ronaldo Nazário.

Com a camisa do Cruzeiro, Martins Moreno conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 e o Campeonato Mineiro em duas ocasiões (2008 e 2014).

Marcelo Moreno nasceu na cidade boliviana de Santa Cruz e é filho do ex-jogador brasileiro Mauro Martins, que jogou pelo Palmeiras na década de 1970.

O ‘Matador’ disputou 106 jogos pela Seleção Boliviana e, em 2020, se tornou o maior artilheiro da equipe. Ele anunciou sua aposentadoria da Verde em novembro passado, com um total de 31 gols.

Além de jogar no Cruzeiro, ele defendeu as cores do Shakhtar Donetsk ucraniano, do Werder Bremen alemão, do Wigan inglês, do Cerro Porteño paraguaio e do Independiente del Valle equatoriano.

Ele também atuou em vários clubes chineses e no Brasil, onde também esteve nas fileiras do Grêmio e do Flamengo, outros dois dos clubes mais tradicionais do país.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!