Schjelderup anima Benfica

0
81

Encarnados muito satisfeitos com a evolução do extremo norueguês no Nordsjaelland; sentem o jovem mais bem preparado e motivado para triunfar no regresso à Luz

Andreas Schjelderup está a viver o melhor período desde que regressou ao Nordsjaelland, por empréstimo até ao fim da época. Cinco golos e uma assistência nos últimos quatro jogos são a derradeira prova, para Benfica e o extremo norueguês de 19 anos, de que o regresso ao clube dinamarquês, do qual saiu para o Benfica em janeiro de 2023 por €14 milhões (incluindo direitos de intermediação), foi a melhor opção.

A estrutura profissional do Benfica tem mantido o contacto com Andreas Schjelderup e os representantes dele. E na Luz sentem que o internacional sub-21 norueguês deu um passo à frente na carreira. Depois de dificuldades iniciais na época, tem mostrado as qualidades que levaram o Benfica a investir forte na contratação.

Schjelderup está, agora, mais bem preparado física e mentalmente para regressar à Luz. E isso anima o Benfica. Soma 34 jogos (24 como titular, por ter sido suplente utilizado algumas vezes no início da época), oito golos e dez assistências. Na primeira metade da época passada, tinha ainda números mais interessantes — 17 jogos, 10 golos e uma assistência. Isso levou o Benfica a avançar para a contratação, com a consciência de que a evolução de Schjelderup poderia levar alguma tempo. Mas havia vários clubes também interessados, entre os quais o Liverpool, e os encarnados decidiram agira depressa.

O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, revelou, em entrevista a A BOLA no fim de abril, que Schjelderup «está mais fortes» e que as ações dele «são mais explosivas», acrescentando, porém, que «há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica».

O treinador não duvida, porém, que o extremo «evoluiu muito este ano e está mais bem preparado e mais maduro do que quando chegou a Lisboa» em janeiro de 2023.

«Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza que poderá influenciar o jogo do Benfica. Ainda não é um produto acabado», acrescentou Solbakken.

Schjelderup tem a garantia de que terá nova oportunidade na Luz. Os planos iniciais incluiam-no no plantel desta época, mas surgiu a oportunidade, que o Benfica não recusou, de contratar Ángel Di María, em final de contrato. Aconteça o que acontecer com o campeão do mundo, em final de contrato e ainda com o futuro por definir, o extremo vai, pelo menos, fazer a pré-temporada.

Rafaela Pimenta, empresária de Schjelderup, já reconheceu que ninguém esperava a situação que se viveu no Benfica no início desta época, referindo-se à concorrência no plantel e, claro, a Di María. Mas continua a acreditar que o internacional norueguês fez bem em voltar à Dinamarca, pois no Benfica «seria muito difícil encontrar o espaço necessário».

«É óbvio que quando o Benfica faz um investimento daquela importância dá o tom. Digo sempre: ‘Bota a sua boca onde está a sua conta’. Fizeram um investimento que demonstrou o quanto consideram e apostam nesse jogador. As conversas com o Benfica são muito positivas. Não tenho a menor dúvida de que acreditam no jogador e o passo que o Andreas deu foi muito inteligente», disse Rafaela Pimenta, em março, no podcast Final Cut.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!