Em uma fórmula inovadora, o Atlético de Madrid renovou o contrato do seu capitão, Koke Resurrección, por mais uma temporada com opção indefinida de prorrogação. O acordo prevê extensões anuais ao final de cada temporada, se todas as partes concordarem. Aos 32 anos, ele enfrenta assim a reta final da sua carreira sem a preocupação de ter que negociar novamente.
“Jorge Resurrección, Koke, continuará defendendo as cores do Atlético de Madrid na próxima temporada. Nosso capitão, cujo contrato expirava em 30 de junho, chegou a um acordo com o clube que prevê uma renovação anual ao final de cada temporada”, diz o comunicado publicado pelos ‘colchoneros’, que agiram com três meses de antecedência antes que o líder do elenco de Cholo Simeone ficasse livre.
O clube promoveu a sua assinatura com um vídeo nas suas redes sociais intitulado “a história continua”. Ele é considerado um elemento-chave nos progressos do projeto neste século, no qual foram dados passos importantes como a conquista das Ligas de 2014 e 2021, as Ligas Europa de 2010, 2012 e 2018, a Supercopa da Espanha de 2015, a Copa do Rei de 2013 ou as Supercopas da Europa de 2011, 2013 e 2019.
Koke desempenhou um papel fundamental em todas essas conquistas e, na temporada atual, fará parte dos esforços do Atlético de Madrid para chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Nas quartas de final, enfrentará o Borussia Dortmund, o que apresenta uma dificuldade inegável, mas é um dos adversários mais desejados do sorteio, então o vestiário encara uma oportunidade imperdível de buscar a ‘Orelhuda’, que tanto escapou no passado recente.
Fonte: Besoccer